Tecnologia na Culinária

Tecnologia na Culinária,tempos modernos
 No começo do século XX, que mais ou menos a cada 100 anos a humanidade passava a ter o dobro de informações que tinha anteriormente; imaginem isso em todas as áreas da    ciência e entretenimento. No final do século XX dobrávamos nosso número de informações a cada 20 anos, e com a Internet, lá  pra    2020 faríamos isso em 8 meses. Parece loucura né? Mas não é.   O legal é que um tanto  desse conhecimento e      evolução tecnológica chegou à nossa cozinha, nossos equipamentos são cada vez melhores, fazem mais calor, gelam mais rápido, cortam mais fino e batem massas mais pesadas.
     
O sorvete de hoje é feito com muito mais química do jamais fora feito, faça o teste com uma receita de sorvete caseiro dos anos 70, feita sem glicose de milho, liga neutra, gordura hidrogenada e emulsificante e veja se agrada o seu paladar, provavelmente a resposta seja não. Agora pense na sua cozinha sem o processador de alimentos, a batedeira, o forno de microondas ou mesmo o liquidificador, impossível não é? Pode ser difícil de imaginar para quem tem tudo isso em casa, mas e as pessoas que não tem nem mesmo energia elétrica? Elas cozinham sim, aposto que os melhores pães caseiros ou dos melhores doces de compotas são feitos por essas pessoas.
Hoje em dia existem nas melhores lojas de eletrodomésticos um liquidificador manual, movido à manivela, ou movido à   feijão       como  disse o vendedor. É surpreendente a criatividade do ser humano, nem todos estão preocupados com tecnologia de ponta, muitos estão preocupados com a qualidade de vida ou principalmente     com uma fatia de mercado que consome, mas que não tem acesso às inovações tecnológicas, que venham mais inovações.
_________________________________________________________________________________________


O fim da comida fria na marmita para o trabalho.Tecnologia a disposição da praticidade no dia a dia.

                                                                               
Você ainda acha que já viu tudo? Você mudará radicalmente de ideia, os orientais criaram algo difícil de acreditar, não pela dificuldade da criação, mas pela loucura embutida na mesma. Há tempos nós observamos no mercado de vendas  celulares com entrada USB para conectar ao seu computador, já existem também no mercado ventiladores, impressoras e brinquedinhos conectados nessa entrada USB. Agora para acompanhar o já estranho resfriador de bebidas, criaram um aquecedor para marmitas que aquece o alimento através de um compartimento como uma espécie de bolsa/lancheira que esquenta os alimentos com a eletricidade do computador,passando a energia pela entrada USB. Na contra-mão dos vales refeição e dos microondas colocados nos refeitórios, mas vai saber o custo de eletricidade usada nessa nova invenção.
____________________________________________________________________________________________
 Tecnologia e culinária: Uma combinação interessante.

Uma ótima opção para aqueles que querem aprender a cozinhar sozinhos é seguir alguns sites de culinária como por exemplo: "Tudo Gostoso", entre outros. As receitas que derem certo são anotadas pela maioria das pessoas em papel,bloquinhos,livrinhos,etc.E para não ter um amontoado de fichas de papel guardadas pela casa inteira é possível hoje em dia achar um software para catalogar as receitas e anotações ligadas a culinária, evitando o velho "caderninho da vovó" cheios de rabiscos e cacarecos.Uma plataforma nova que pode lhe ajudar é o "ReLiSimple",que trata-se de um software que ajuda o usuário a organizar suas receitas e listas de compras, disponível em iPhone, PC, Web, Mac e iPad, com direito à sincronização da coisa toda (basta cadastrar-se no site). É gratuito, fácil de usar e com uma interface bem agradável.Confiram no link:"ReLiSimple" Aproveitem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário